ESPN.com.br

Atual campeã sofre, mas avança no Australian Open; Wawrinka também vence

Australian Open: Lances de Angelique Kerber 2 x 1 Carina Witthoeft

Atual campeã do Australian Open, Angelique Kerber sofreu, mas avançou para a terceira rodada na madrugada desta quarta-feira. A alemã teve pela frente a compatriota Carina Witthoeft e precisou de três sets para confirmar o favoritismo, vencendo com parciais de 6-2, 6-7 (3-7) e 6-2.

O primeiro set não indicou que Kerber sofreria tanto, com uma vitória tranquila. No segundo, porém, a favorita até abriu 2 a 0, mas levou a virada e precisou da terceira parcial para decidir a classificação. Na hora H, a atual campeão do Australian Open não deu sopa para a zebra e, enfim, venceu.

Na próxima rodada, Kerber terá pela frente a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea da quinda melhor tenista do mundo Karolina Pliskova, que venceu a romena Irina-Camelia Begu, cabeça de chave 27 em Melbourne, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (10-8). Será o primeiro encontro entre elas.

Wawrinka volta a jogar bem após estreia difícil e vence Steve Johnson sem dificuldades

Wawrinka também vence – Outro favorito a passar pela segunda rodada nesta quarta, na chave masculina, foi o suíço Stan Wawrinka, que, ao contrário da estreia, não teve dificuldades para vencer o norte-americano Steve Johnson, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4.

Depois de precisar de cinco sets para superar a primeira rodada, o campeão do Australian Open de 2014 se impôs contra Johnson em 1h51min de partida e agora terá pela frente o sérvio Viktor Troicki, 29º cabeça de chave, que venceu o italiano Paolo Lorenzi, por 3 sets a 2, também nesta quarta.