ESPN.com.br

Bia Haddad atropela e fica a uma vitória da chave principal de Roland Garros

Divulgação

Bia Haddad Maia durante o segundo jogo pela quali de Roland Garros
Bia Haddad Maia durante o segundo jogo pela quali de Roland Garros

Nesta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e atual 101ª colocada do ranking mundial, venceu a segunda partida no qualificatório para Roland Garros. A tenista atropelou a croata Jana Fett (184ª do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em pouco mais de uma hora de duelo.

A brasileira conseguiu se impor durante toda a partida e não deu vida fácil à adversária. Com três quebras de serviço no primeiro set e mais duas no segundo, Bia venceu com tranquilidade, e não deixou de celebrar seu desempenho.

“Joguei muito bem hoje. Fui sólida o tempo todo, não deixei a menina jogar e consegui fazer a tática certinha do começo ao fim, mantendo a energia sempre em alta. Também saquei muito bem e isso me ajudou muito, acabou fazendo a diferença”, declarou.

A partir de segunda-feira tem diariamente o Pelas Quadras, sobre Roland Garros; veja aquecimento

Com a vitória, Bia Haddad está a apenas uma vitória da chave principal de Roland Garros, único Grand Slam disputado no saibro. Para se garantir pela primeira vez na carreira na disputa de um Major, Bia precisa superar Jil Teichmann (153ª), da Suíça, pela última rodada do quali. O confronto direto está empatado em um a um.

Siga espnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram