ESPN.com.br

Capitão da Romênia chama nº 7 do mundo de ‘p…’ em quadra e leva tenista às lágrimas na Fed Cup

Reprodução

Johanna Konta foi às lágrimas em confronto entre Grã-Bretanha e Bélgica na Fed Cup
Johanna Konta foi às lágrimas em confronto entre Grã-Bretanha e Bélgica na Fed Cup

A partida entre Johanna Konta e Sorana Cirstea pela Fed Cup foi suspensa por cerca de dez minutos após um episódio lamentável envolvendo o capitão da Romênia. Ilie Nastase se revoltou em quadra e, depois de ser expulso por questionar o árbitro, ofendeu a tenista britânica, número 7 do mundo.

Nastase, que já havia criado problema durante a semana ao fazer comentário racista sobre a gravidez da norte-americana Serena Williams, chamou Konta e a capitão da Grã-Bretanha, Anne Keothavong, de “p…” durante o segundo set, logo após chamar o árbitro de “c…”.

A atitude de Nastase teve claro efeito em Konta, que teve seu serviço quebrado logo após o incidente, e foi às lágrimas. A britânica deixou a quadra para se recompor, e a partida foi interrompida por cerca de dez minutos. No retorno, ela confirmou a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, sobre Cirstea.

A confusão começou depois que a torcida romena se manifestou durante um ponto. O árbitro pediu silêncio, e Nastase se revoltou. Depois das ofensas a Konta, a número 1 da Romênia, Simona Halep, chegou a pegar o microfone para pedir aos presentes que se comportassem.

Durante a semana, o capitão da Romênia havia feito comentário racista sobre Serena Williams, respondendo uma pergunta sobre a gravidez da norte-americana, casada com Alexis Ohanian, que é branco, da seguinte forma: “Vamos ver a cor que terá? Chocolate com leite?”.

Siga espnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram