ESPN W
espnW

Ferida durante assalto em dezembro, tenista Petra Kvitova afirma fazer ‘tudo o que é possível’ para disputar Roland Garros

Ferida durante assalto em dezembro, tenista Petra Kvitova afirma fazer ‘tudo o que é possível’ para disputar Roland Garros

Getty Images

Aos 27 anos,  a tenista Petra Kvitova pode estar a caminho de um surpreendente retorno às quadras já no badalado torneio de Roland Garros, após se recuperar de uma lesão em um prazo bem menor que o esperado.

Kvitova sofreu ferimentos sérios na sua mão esquerda – justamente com a qual segura a raquete – durante uma tentaiva de assalto a sua residência na República Tcheca, em dezembro do ano passado.

Era de se esperar que a tenista duas vezes campeã de Wimbledon perdesse a maior parte desta temporada, mas ela anunciou através das mídias sociais que está focada em disputar Roland Garros, que começa no próximo dia 22 de maio, depois de progredir em sua recuperação.

Veja o que ela postou no Instagram:

“Oi, pessoal! Eu queria trazer uma atualização rápida (e espero que positiva) para vocês. Meu nome aparecerá na lista de entrada para Roland Garros amanhã, porque, à medida que o prazo de inscrição se aproximava, eu tenho avançado em minha recuperação e quero me dar todas as oportunidades para poder competir em um dos meus eventos favoritos. Isso, infelizmente, não significa que eu estarei pronta para jogar em Paris, mas que estou fazendo todo o possível para me dar a chance e manter o pensamento positivo. Ainda resta um longo caminho pela frente, mas eu queria compartilhar essa atualização com vocês. Obrigada pelo seu apoio contínuo e espero vê-los em breve, Petra.”

Siga espnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram