ESPN.com.br

Kerber vence, se garante nas oitavas e reedita final olímpica no Premier de Dubai

A alemã Angelique Kerber, atual número 2 do mundo, estreou com vitória no Premier de Dubai. Nesta terça-feira, a tenista venceu a compatriota Mona Barthel (109ª da WTA) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 19 minutos de partida.

Após um início de jogo equilibrado, Kerber abriu vantagem com a aplicação de um break. Contudo, Barthel foi rápida e devolveu na sequência, mas não conseguiu confirmar seu serviço seguinte, vendo a número 2 do mundo ficar na frente novamente. Angelique ainda desperdiçou quatro set points antes de vencer a primeira parcial.

No segundo set, as tenistas voltaram a se mostrar instáveis em seus games de saque. A mais eficiente foi Kerber, que aplicou três breaks, em comparação a apenas um de Barthel, e liquidou a partida.

Brasileiras que já foram top 100 recebem homenagens na abertura do Rio Open

Com a vitória, a cabeça de chave número 1 do torneio garantiu classificação para as oitavas de final, e se prepara para enfrentar a portorriquenha Monica Puig (42ª do ranking), reeditando a final da última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Puig levou o ouro ao vencer a alemã por 6/4, 4/6 e 6/1.

Siga EspnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram