ESPN.com.br

Pentacampeã de ‘Counter-Strike’ vence concurso de inteligência no Canadá

Por ter vencido o programa ‘Canada’s Smartest Perso’?, Missharvey recebeu 20 mil dólares para doar à uma intuição de caridade a sua escolha. Foto:Reprodução
Por ter vencido o programa ‘Canada’s Smartest Perso’?, Missharvey recebeu 20 mil dólares para doar à uma intuição de caridade a sua escolha.

Cinco vezes campeã do torneio feminino de Counter-Strike na Electronic Sports World Cup (ESWC), uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do mundo em 2014, designer da Ubisoft Montreal e membro da equipe CLG Red.

 Para muitos, este já seria um currículo invejável, mas a dona destes títulos, Stephanie “Missharvey” Harvey, pode agora ostentar também o posto de “pessoa mais inteligente do Canadá”.

Missharvey é vencedora da Canada’s Smartest Person, competição canadense de conhecimentos gerais feito pelo canal de TV CBC daquele país. Para ser a campeã, Stephanie derrotou seus adversários em quebra-cabeças e desafios de conhecimentos gerais, como lógica, física e linguista.

Por ser a campeã, a jogadora de CSGO recebeu 20 mil dólares, que foram doados a uma instituição de caridade a sua escolha. O dinheiro foi destinado à Opération Enfant Soleil, fundação pediátrica situada em Quebec. Graças a esse tipo de ajuda, a Enfant Soleil possibilita tratamento de ponta a crianças em hospitais regionais canadenses, para que não fiquem longe de suas famílias.