ESPN W
espnW

Recrutada para academia da equipe Renault, espanhola de 16 anos sonha com vitória em Monaco pela F1

Recrutada para academia da equipe Renault, espanhola de 16 anos sonha com vitória em Monaco pela F1

Divulgação

Ela tinha apenas nove anos quando começou a andar de kart. Aos dez, disputou sua primeira competição. Hoje, aos 16, Marta García já acumula mais de 500 corridas nacionais e internacionais. Seus resultados no Campeonato Espanhol de Fórmula 4 em 2016 – quando estreou nas últimas quatro etapas e pontuou em todas – chamaram a atenção da Renault, que a selecionou para sua academia.

Marta García 1

Marta García é um dos nomes mais promissores do automobilismo espanhol (Divulgação)

Marta, que este ano disputará a Fórmula 4 espanhola pela MP Motorsport, equipe com estrutura bem maior que a Drivex pela qual correu em 2016, sonha em entrar em uma lista que inclui nomes como Robert Kubica, Lucas di Grassi, Pastor Maldonado, Heikki Kovalainen, Jérôme d’Ambrosio e Romain Grosjean, todos formados pela academia da Renault e com passagens pela Fórmula 1.

Os três treinos por semana nas pistas intercalados com outros três de de condicionamento físico poderiam ser um problema para os estudos, mas tudo é resolvido com a ajuda dos colegas e a compreensão dos professores. A família também tem um papel importante em sua vida, pois sem o apoio e suporte, seguir no automobilismo não teria sido possível.

Marta já declarou que estar no cockpit e acelerar é o que a faz se sentir viva, então todo o esforço vale a pena. Seu maior sonho, claro, é vencer uma Grande Prêmio de Fórmula 1. Mas não qualquer um, e sim o mais badalado delas: o GP de Monaco. Para ela, quem não correu nesta pista não é piloto de verdade.

Siga espnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram