ESPN.com.br

Serena comete 88 erros e é eliminada por compatriota em Auckland

Getty

Serena Williams perdeu para Madison Brengle por 2 sets a 1
Serena Williams perdeu para Madison Brengle por 2 sets a 1

Serena Williams foi eliminada do WTA de Auckland nesta quarta-feira. A atual número 2 do mundo pagou caro pelos erros, 88 no total, e foi superada pela compatriota Madison Brengle (72ª do ranking), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-3) e 6/4.

Essa foi a segunda partida de Serena desde a semifinal do Aberto dos Estados Unidos, em agosto. Após estrear com vitória em Auckland, a ex-número 1 do mundo foi eliminada nas oitavas de final. Brengle, por sua vez, avançou às quartas e encara a letã Jelena Ostapenko (44ª).

Williams começou melhor e parecia que não teria muitas dificuldades para vencer a compatriota. Serena abriu 4 a 1, porém, a partir de então, não confirmou mais serviços no set. Madison devolveu uma das quadras e ainda aplicou outra, ganhando cinco games em sequência e saindo na frente.

No segundo set, as tenistas trocaram um break cada, e Serena teve quatro chances de empatar a parcial, mas desperdiçou todas. No tie-break, a número 2 do mundo se impôs e levou a decisão à parcial decisiva.

No terceiro set, Brengle conseguiu uma quebra no décimo e último game de jogo, que garantiu a vantagem para que eliminasse a favorita Serena Williams do torneio.

Venus Williams desiste de Auckland

O dia, definitivamente, não foi feliz para as Williams. A irmã mais velha de Serena, Venus, desistiu do duelo das oitavas de final contra a japonesa Naomi Osaka, que avançou às quartas de final após o W.O. da adversária.

Halep é eliminada na China

No WTA de Shenzhen, a cabeça de chave número 2 do torneio, Simona Halep, deu adeus à competição. A romena foi superada pela tcheca Katerina Siniakova, que venceu por 6/3, 4/6 e 7/5.