ESPN.com.br

Svitolina vence Wozniacki na final em Dubai e conquista segundo título no mês

Tom Dulat/Getty Images

Svitolina com o troféu do WTA de Dubai
Svitolina com o troféu do WTA de Dubai

A ucraniana Elina Svitolina conquistou neste sábado o sexto título da carreira, o segundo em 2017, ao vencer a dinamarquesa Caroline Wozniacki na final do WTA Premier de Dubai por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h28min de partida.

A tenista de 22 anos ergueu um troféu pela segunda vez em 20 dias. No começo deste mês, ela triunfou no WTA International de Taiwan ao bater a chinesa Shuai Peng na decisão.

Com a conquista, Svitolina entrará pela primeira vez no top 10 do ranking mundial, em décimo lugar, saltando três posições. Já Wozniacki, ex-número 1, subirá um degrau e será a 14ª colocada

A húngara Timea Babos e a tcheca Lucie Safarova, respectivamente primeira e segunda cabeças de chave, disputarão neste domingo a final do WTA International de Budapeste, cidade que obteve por três anos a licença para a realização de um torneio do circuito feminino que pertence ao Rio Open.

A húngara, 33ª colocada do ranking mundial, avançou à decisão ao vencer a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em 1h20min. Já a tcheca, número 47 do circuito, precisou de dois minutos a meias para superar Carina Withoeft, também da Alemanha, por 6-4 e 6-3.

Babos e Safarova se enfrentaram em duas ocasiões, sempre com vitória de Lucie, na grama de Eastbourne em 2012 e na quadra dura do US Open, em 2014.

Siga EspnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram