ESPN.com.br

Timea Babos vence Safarova e é campeã em Budapeste; Sock conta com W.O e leva taça de Delray Beach

ATTILA KISBENEDEK/AFP/Getty Images

Timea Babos (esq.) levanta o troféu conquistado em Budapeste
Timea Babos (esq.) levanta o troféu conquistado em Budapeste

A húngara Timea Babos conquistou neste domingo o título do WTA International de Budapeste, o segundo da carreira, ao bater a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-3.

Babos, de 23 anos, levou a melhor em uma partida que durou 2h17min e quebrou um jejum que já durava cinco anos. Em 2012, ela foi a vencedora em Monterrey.

Budapeste estreou no calendário neste ano, depois que cidade que obteve por três temporadas a licença para a realização de um torneio do circuito feminino que pertence ao Rio Open. A capital fluminense pode voltar a ter um WTA a partir de 2020.

O canadense Milos Raonic, primeiro cabeça de chave, anunciou que não poderia disputar a final do ATP 250 de Delray Beach neste domingo devido a uma lesão na coxa direita, abrindo caminho para que o americano Jack Sock conquistasse o terceiro título da carreira, o segundo no ano.

Algoz do argentino Juan Martín del Potro nas semifinais, Raonic sentiu a parte posterior da coxa, desistiu da decisão e também de sua participação no ATP 500 de Acapulco, que começará nesta segunda-feira.

Campeão do ATP 250 de Auckland, em janeiro, e do ATP 250 de Houston em 2015, Sock subirá para a 18ª colocação do ranking nesta segunda-feira, a melhor da carreira. Já o canadense continuará em terceiro.

Siga EspnW nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram